(carros) Para Jipeiros e Offroaders - Alta Potência

Compartilhe...

Da série Vídeos de Carros

Este Jeep parece mais um trator ou o jipe lunar. Tem uma potência absurda. Basta notar o grande espaço ocupado pelo motor, na frente do veiculo. E, o mais interessante de tudo, é que consegue andar sobre a água.
O vídeo é curto e a filmagem não é das melhores, mas o conteúdo impressiona. Se um veículo tubular criado a partir de um jeep pode ser capaz de enfrentar obstáculos como terrenos acidentados, este aqui faz bem mais. Como resultado da potência do motor e grande capacidade de aceleração, aliados aos pneus bem largos, este é um carro que corre por cima d’água.
É bastante curioso e entusiasmante para os jipeiros ou fãs de off road.


Os americanos têm uma modalidade automobilística que é popular lá, mas pouco vista por aqui. É o Hill Climbing ou subida de montanha, que poderia, mais apropriadamente, ser chamada de escalada de montanha, isto porque lembra muito mais o alpinismo do que uma simples subida. Em geral, são usados veículos com estilo de jipe (jeep), mas muito modificados e dotados de motores muito potentes, necessários para aguentar o “tranco”. Aqui, neste vídeo, o que se vê não é uma subida, mas sim a potência e o desempenho de um jeep de escalada quando está em terreno plano. Numa região alagada, o piloto “pisa fundo” e consegue “esquiar” por cima d’água com a maior facilidade.

Compartilhe. . .

0 comentários: