Futebol Freestyle: na rua e no escritório.

Compartilhe...

.
No escritório e na rua: Futebol Freestyle.

O Futebol Freestyle está cada vez mais na moda e, por todo lado, vemos jogadores habilidosos demonstrando seus truques, normalmente com uma bola de futebol. Os movimentos são de grande dificuldade técnica e esteticamente espetaculares, ou seja, bonitos de se ver. Coisa de verdadeiros malabaristas da bola.

O “estilo livre” é uma modalidade do futebol que já existe há um bom tempo, mas sua popularidade aumentou muito em conseqüência de campanhas de publicidade globais feitas pela Nike e Pepsi. Anúncios dos quais participaram jogadores famosos como Ronaldinho, Roberto Carlos e outros, depois de passarem nas televisões, tornaram-se verdadeiros hits no sites de vídeo como o Youtube. Hoje é muito comum que este site contenham milhares de vídeos criados por “freestylers” amadores do mundo todo.

São dois vídeos: O cara no primeiro não é famoso, mas habilidade não lhe falta, mesmo que a bola seja somente uma bolinha de papel. No segundo vídeo vemos o que é mais comum encontrar os “freestylers” fazendo por aí. Muito já se falou de futebol arte, aqui você pode ver a arte do futebol, onde a beleza dos movimentos e a plasticidade substituem o afã obstinado da busca do gol.


Futebol no Escritório



O Estilo Livre na Rua

.

Compartilhe. . .

0 comentários: